Como ter uma frota de sucesso para o transporte de produtos frigorificados

Como ter uma frota de sucesso para o transporte de produtos frigorificados

Como sabemos, o transporte rodoviário é um dos mais utilizados no envio de produtos. Dessa forma, a tecnologia evolui com o objetivo de levar maior modernidade a esses veículos.

 

No ramo da logística frigorificada, por exemplo, buscar soluções cada vez mais inovadoras faz total diferença no transporte dos produtos. Isso ocorre devido à necessidade de um ambiente adequado para a carga.

 

No entanto, não é somente a tecnologia que garante a qualidade do transporte frigorífico. Sendo assim, possuir uma gestão eficaz no gerenciamento da frota faz total diferença no desempenho das empresas. Sabendo dessa necessidade, a CAP Logística preparou um conteúdo para você, continue a leitura e descubra:

 

Como ter uma frota de sucesso para o transporte de produtos frigorificados

 

Quando o assunto é transporte de produtos frigorificados, sabemos que realizar um envio de qualidade é o objetivo principal das empresas. Dessa forma, para garantir a excelência nos processos relacionados a esse serviço, é importante possuir uma gestão de qualidade das frotas encarregadas desse transporte.

 

Possuir boas estratégias na manutenção da alta qualidade da logística frigorificada, pode não somente contribuir para o cumprimento de prazos, como também para o destaque empresarial no quesito de competitividade. Confira abaixo algumas dicas de como fazer isso:

 

Possua uma programação: Inicialmente, é necessário possuir uma programação da carga que será transportada. Dessa forma, assim que receber o pedido do cliente, analise datas e planeje a entrega da melhor forma possível.

 

Quando analisamos boa parte dos clientes dessas empresas, por exemplo, notamos que possuir datas definidas de entrega é algo crucial. Isso porque, restaurantes, por exemplo, necessitam do produto durante seu funcionamento, não podendo atrasar a entrega dos alimentos.

 

Realize manutenções preventivas na frota: Uma das melhores maneiras de garantir o alto desempenho durante o transporte é através da manutenção preventiva. Sendo assim, gerencie sua frota de forma que seus veículos sejam regularmente analisados em busca de possíveis problemas.

 

Lembre-se que a prevenção é uma das melhores formas de manter a qualidade nos processos de logística frigorificada. Dessa forma, realize a manutenção dos veículos da empresa e também opte por planejamentos de entrega que estejam antecipados, para o caso de imprevistos.

 

Invista em equipamentos de monitoramento: Existem atualmente, alguns aparelhos encarregados da monitoração de temperatura. Esses equipamentos são extremamente importantes, pois garantem o transporte seguro dos produtos.

 

Sendo assim, investir nessas tecnologias, bem como em demais soluções que garantam a qualidade do serviço é exatamente isso: investimento. Lembre-se que quanto maior a qualidade do serviço, mais clientes e mais positivos os feedbacks.

 

Use a tecnologia a seu favor: Atualmente, existem diversas plataformas voltadas a tornar os processos logísticos mais seguros e ágeis. Da mesma forma, existem softwares encarregados de ajudar colaboradores a administrarem suas entregas, estando sempre em contato com suas demandas, horários e tarefas.

 

Sendo assim, busque utilizar tudo aquilo que a tecnologia tem a oferecer, pois a qualidade de operações inerentes a logística frigorificada só tende a melhorar.

 

Conte com uma equipe preparada: Por mais básico que possa parecer, contar com uma equipe especializada é a chave do sucesso. Dessa forma, busque contratar profissionais comprometidos e organizados. É importante, porém, saber que imprevistos acontecem e não desmerecem nenhum profissional.

 

Dessa forma, caso algo não esteja saindo como o esperado, tente oferecer treinamentos a sua equipe. Lembre-se que equipes treinadas, felizes e saudáveis são as responsáveis pelo sucesso de toda a operação.

 

A CAP Logística é uma empresa especializada na armazenagem e no transporte de produtos frigorificados. A empresa busca sempre estar a par de novas tecnologias e ferramentas que aprimorem operações internas e externas de logística frigorificada.

 

Através de todos os pontos trazidos ao longo desse artigo, a CAP Logística construiu uma marca sólida que é destaque no mercado frigorífico. Quer saber mais? Continue aqui pelo blog e leia também:

Importância da qualidade na Logística Frigorificada

 

Open chat